quarta-feira, 14 de março de 2012

Bicentenário do Theatro Sete de Abril - A história eternizada em um livro.

      No início de fevereiro saiu uma matéria no Blog do Editor do ClikRBS sobre o livro Sete de Abril 180 Anos – O Teatro do Imperador, que será lançado ainda em 2012 pela Editora Libretos. Reproduzimos abaixo a matéria na íntegra:


Editor conta a história do Theatro Sete de Abril


      O jornalista Klécio Santos, editor-chefe do Grupo RBS em Brasília, está feliz com o lançamento previsto para este ano do livro‘Sete de Abril 180 Anos – O Teatro do Imperador’, onde ele contará a história doTheatro Sete de Abril, em Pelotas, considerado um dos ícones do patrimônio cultural da cidade.

      Com distribuição prevista em Pelotas, Porto Alegre e Brasília, o livro conta a história do mais antigo teatro do Rio Grande do Sul e um dos únicos remanescentes no Brasil entre as casas de espetáculos construídas na primeira metade do século 19.

      O projeto teve aprovação da Lei Rouanet de incentivo à cultura e chegará ao público entre outubro e novembro.  O projeto integra a agenda do bicentenário de fundação de Pelotas coordenado pela Quati Produções Editoriais, em parceria com a Ato Produção Cultural e a Editora Libretos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário