segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Lançamento: Sete dias de Mustafá

   Para comemorar o Dia da Criança em 12 de outubro, a Libretos está lançando o livro de imagem Sete Dias de Mustafá, de Laura Castilhos, na livraria Letras&Cia, Shopping Paseo Zona Sul, com oficininha de ilustração. A autora e ilustradora estará desenhando ao vivo algumas cenas do livro. 

    A atividade e a sessão de autógrafos acontecem das 14h às 17h. A entrada é franca, aberta ao público e não necessita inscrições prévias.


    Este livro de imagem convida o leitor a acompanhar, através das ilustrações de Laura, a trajetória do menino Mustafá, obrigado a deixar seu lar e seu país em busca de paz e felicidade. A história foi criada a seis mãos com seus filhos, Alice e Francisco, em um momento no qual muitas crianças vivem a mesma realidade de Mustafá, em vários cantos do mundo.



   Laura Castilhos dispensa em seus trabalhos o uso de meios tecnológicos, criando manualmente suas ilustrações e buscando a cada livro enfatizar um material artístico. No Sete dias de Mustafá ela utiliza a técnica da aguada com nanquim. Diferentemente de muitos livros infantis e juvenis, este livro foi realizado todo em preto e branco, salvo algumas páginas que o leitor é convidado a colorir. O projeto gráfico é de Marta Castilhos.

    Laura Castilhos é ilustradora, professora universitária e artista plástica. É graduada em Artes Visuais pela UFRGS. Ilustrou diversos livros, entre eles A Mulher Gigante, Ervilina e o Princês, Saco de Brinquedos e Saco de Mafagafos. Recebeu o Prêmio Açorianos de melhor ilustrador pela Secretaria Municipal de Porto Alegre nos anos 1998, 1999, 2001, e foi finalista no prêmio Jabuti de 2000, na categoria ilustração. Realiza oficinas de Aquarela e de Ilustração para crianças e adultos.

   Venha comemorar o Dia da Criança no lançamento do livro de imagem Sete Dias de Mustafá, na Letras&Cia, Shopping Paseo Zona Sul, com oficininha de ilustração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário