terça-feira, 17 de abril de 2012

Rafael Guimaraens na 3.ª Semana do livro de Guaíba

     A Terceira Semana do Livro de Guaíba é uma realização da Livraria Entrelinhas em parceria com o Grupo Lendo Guaíba, com apoio da Prefeitura Municipal de Guaíba através da SETUDEC-Secretaria Municipal de Cultura, e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul através da 12ª CRE – Coordenadoria Regional de Educação.

Programação:

18/04/2012 - Quarta-feira Durante todo o dia nas Escolas Cônego Scherer, Gomes Jardim e Augusto Meyer e Martinho Lutero:

Conversas com o Livreiro, sobre Literatura e Liberdade.
Guima Beineke apresenta os escritores convidados Altair Martins e Rafael Guimaraens.

Altair Martins, bacharel em Letras e mestre em Literatura Brasileira pela UFRGS. Publicou Como se moesse ferro, seguida de Dentro do olho dentro e Se choverem pássaros. Foi vencedor do Prêmio Guimarães Rosa, do Prêmio Luiz Vilela e do Concurso Nacional de Contos Josué Guimarães. Com seu primeiro romance, A parede no escuro, conquistou o Prêmio São Paulo de Literatura. Foi por diversas vezes finalista do prêmio Jabuti, sendo a mais recente em 2009, e ganhou o Prêmio AGE 2009 de Narrativa Longa e de Melhor Livro do Ano. Foi por duas vezes vencedor do Prêmio Açorianos. Altair tem alguns de seus textos publicados em Portugal, na Itália, na França e nos EUA.


Carlos Rafael Guimaraens Filho é jornalista profissional desde 1976 atuou como repórter, editor e secretario de redação da Cooperativa dos Jornalistas de Porto Alegre (Coojornal). Foi editor de Política do jornal Diário do Sul, do grupo Gazeta Mercantil. Exerceu diversas funções nas assessorias de imprensa da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, Governo do Estado do RS e Assembleia Legislativa do RS. É autor dos livros “O Livrão e o Jornalzinho”, “Pôrto Alegre Agôsto 61”, “Trem de Volta, Teatro de Equipe”, “Tragédia da Rua da Praia”, “Abaixo a Repressão – Movimento Estudantil e as Liberdades Democráticas” , “Teatro de Arena – Palco de Resistência”), “A Enchente de 41”  e “Unidos pela Liberdade!”, editou o livro “Legalidade – 25 anos” e, coordenou a edição do livro “Coojornal – um jornal de jornalistas sob o regime militar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário