quinta-feira, 9 de maio de 2013

Edgar Vasques participa de debate com cartunistas sobre o tema morte, no Museu Hipólito

      No próximo dia 15 de maio (quinta-feira) o ilustrador Edgar Vasques irá participar de um debate sobre como os cartunistas abordam o tema morte no Museu Hipólito.

Do site coletiva.net:

"Cartunistas discutirão como abordar o tema ‘morte’
Evento propõe reflexão sobre como profissionais do humor devem se portar diante de casos como o da Boate Kiss

       ‘Boate Kiss: os cartunistas diante da morte’ é o tema de debate, que será realizado na quinta-feira, 15, no Museu de Comunicação Hipólito José da Costa. A ideia é discutir como profissionais que lidam como o humor devem se portar diante de uma pauta como a da Boate Kiss e como abordar o assunto em uma charge. Participarão da mesa de debates os cartunistas Edgar Vasques, Bier, Santiago, Eugênio Neves, Hals e Máucio. O evento, que ocorrerá das 19h às 21h, integra a 11ª Semana de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), juntamente com o Ministério da Cultura.

      O incêndio da Boate Kiss, em 27 de janeiro, foi a tragédia mais recente e próxima aos cartunistas do Rio Grande do Sul. Muitos enfrentaram uma situação inusitada, ao ter que transmitir em seus traços a dimensão ética, religiosa, filosófica e moral do episódio. O encontro ocorrerá no Auditório Lauro Schirmer, Museu da Comunicação (Rua dos Andradas, 959 - Centro Histórico). As inscrições são gratuitas podem ser feitas pelo e-mail inscricoeshipolito@gmail.com. Será concedido certificado de participação.(1)"


       Edgar Vasques ilustrou os livros: Tragédia da Rua da Praia em quadrinhos, Rua da Praia um passeio no tempo e Mercado Público palácio do povo, publicados pela Libretos, dentre outros.


Museu da Comunicação Hipólito José da Costa
Rua dos Andradas, 959 - Porto Alegre/RS
Telefone: (51) 3224 4252

(1) Link para a matéria original no site da Coletiva.net: http://www.coletiva.net/site/noticia_detalhe.php?idNoticia=49656

Nenhum comentário:

Postar um comentário