sexta-feira, 26 de abril de 2013

Palavra tem segredo? brinca com as palavras através da interação entre língua portuguesa e LIBRAS


       O livro infantil Palavra tem segredo?, de autoria de Luciana Célia, brinca com as palavras e oferece à criança muita diversão para ler, interagir e desvendar os segredos escondidos nos verbetes. Através de rimas, a obra instiga o conhecimento, a criatividade e o interesse pelo universo literário.


      Além disso, contribui para que a criança pense sobre a sua língua, desenvolvendo e/ou aprimorando a consciência de estrutura e de segmento das palavras. Somente embaixo de janelinhas ?pop-ups? os segredos serão revelados de duas formas: figura e palavra (língua portuguesa e alfabeto manual). Editada pela Libretos, a obra tem ilustrações de Ricardo Machado e financiamento do Fumproarte (SMC).
                                                                                                                             
     Palavra tem Segredo?? contempla o desejo pela leitura, o auxílio para o desenvolvimento social, emocional, afetivo e cognitivo da criança e tem também o intuito de dimensionar e estreitar a comunicação entre duas culturas diferentes: a surda e a ouvinte. Possibilita, assim, romper barreiras e auxiliar na promoção da inclusão social.

      No final do livro, há uma página com o alfabeto em Língua Portuguesa e LIBRAS ? Língua Brasileira de Sinais, assim, tanto as crianças ouvintes, quanto as crianças com deficiência auditiva poderão ter acesso ao material, com intuito de brincar e descobrir novas palavras, oportunizando duas formas de representar a língua portuguesa.

     O lançamento acontece no dia 27 de abril (sábado), às 16h, na Livraria Cultura (Shopping Bourbon Country ? Av Tulio de Rose, 90 /loja 302). Na ocasião haverá hora do conto e sessão de autógrafos. Também estará presente um intérprete em Libras para traduzir o evento.

A autora
     Luciana Celia é fonoaudióloga e psicopedagoga, com atuação profissional no campo infantil. Já publicou três livros relacionados a sua área profissional (dois como organizadora e, um, participou como colaboradora). Escreve desde a adolescência, sempre com interesse no universo infantil, o qual despertou realmente após o nascimento de seu filho Frederico, hoje com sete anos.

Palavra tem segredo
Luciana Celia
Ilustrações: Ricardo Machado
Libretos, 2013
Formato 13 cm x 16 cm | 36 páginas
Preço R$ 25,00


Assessoria de imprensa:
Simone Lersch  
(51) 3029-6390 / 9803-4420

Nenhum comentário:

Postar um comentário