quinta-feira, 14 de maio de 2015

Novidade: Os peixes, o vovô e o tempo

   Em breve o novo livro da autora Letícia Möller, Os peixes o vovô e o tempo, com ilustrações de Carla Pilla, chegará às livrarias!

   Sobre o livro: A menina Helô tem um casal de peixinhos, Silver e Lady. No entanto, os peixinhos são muito frágeis, e, em uma manhã, Helô encontra a Lady morta, no aquário. A menina entra em conflito consigo mesma e com a família. Quer guardar o peixinho para sempre. Como enfrentar as perdas? Quem poderia ajudá-la a entender? Ela procura o avô, que com sua sabedoria saberá dar um desfecho para esta história e preparar Helô para a vida real. Uma história emocionante, para crianças de 7 a 12 anos.

 "Acredito que as pessoas que amamos nunca nos deixam de verdade: elas permanecem sempre dentro de nossos corações." A autora


   Um trechinho... “Helô mantinha seu segredo a sete chaves. Ou melhor, mantinha seu segredo dentro de uma caixinha em forma de coração escondida na gaveta. Todas as tardes, quando Helô se sentava à escrivaninha para estudar, abria a gaveta, e então levantava devagar a tampinha branca e espiava Lady.”

     Sobre a autora: Letícia Möller nasceu em Porto Alegre, em 1979. É escritora, professora universitária no Centro Universitário Metodista – IPA e na UniRitter, e advogada formada pela PUCRS. É Mestre em Direito pela Unisinos e Doutora em Sistemas Jurídicos e Político-Sociais Comparados pela Università del Salento, em Lecce/Itália, onde viveu por 3 anos.
É autora do livro Direito à morte com dignidade e autonomia (2007) e de ensaios sobre Bioética e Direito.
Em 2010, publicou seu primeiro livro para crianças, Eu e você, aqui e lá, e no ano seguinte lançou Corre, Pedro, corre!
Pela Editora Libretos, já publicou Fidalgo, Finório e Firula, seu terceiro livro infantil.
Participa do Projeto Autor Presente, do Instituto Estadual do Livro do RS, e realiza regularmente palestras, bate-papos e hora do conto, em escolas públicas e particulares.
É casada com Josué e mãe de dois meninos: Thomas, de 6 anos, e Martin, de 2 anos.
 Saiba mais sobre o trabalho da autora no blog www.loveolivro.blogspot.com

   Sobre a ilustradora: Ilustradora de livros infantis. Já ilustrou mais de vinte livros infantis para editoras de Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro, além de ilustrações para revistas e jornais. “Os peixes, o vovô e o tempo” é o primeiro livro que ilustra para a Editora Libretos. Também desenha os quadrinhos Filé de Gato, inspirada em seus dois bichanos.
Conheça um pouco mais em www.carlapilla.com.br, pelo Facebook e em www.filedegato.com

Ficha Técnica do livro:
Preço de capa: R$ 20,00
No de pags: 40 págs.
Formato: 16 x 11,5
Série Libretos Poche (Livros de Bolso)
Volume 5.
Literatura Brasileira Infantil

Nenhum comentário:

Postar um comentário