quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Amor por minuto


Amor por minuto
Qual é o tempo do amor?

Ao perguntar-se: “o nunca sempre acaba?”,
o leitor torna-se um reflexo do que está lendo.
O minuto em que acredita é precedido do
momento fatídico de ouvir: “vamos dar um tempo?”.

Um mergulho no microcosmo dos relacionamentos, através de narrativas de encontros e desencontros amorosos. É o convite do sociólogo Flavio Silveira ao leitor em Amor por minuto (Libretos), seu livro de estreia em ficção literária.

O texto nos conduz a uma reflexão sobre diferentes tipos e fases das relações, desde o amor apaixonado, até os dilemas do casamento e as desventuras dos amores que aconteceram fora do seu tempo. É um livro sobre as nossas escolhas no terreno afetivo e suas consequências.

Flavio aborda as diferentes noções de tempo nas relações e as mudanças que ocorrem durante a convivência a dois: o tempo que não quer passar, o que passa rápido demais, o que  anima, o que fastia; o tempo da paixão, da vida conjunta, da crise, da separação, do retorno, da permanência e da ruptura. A obra apresenta ilustrações de Alisson Affonso e edição de arte de Clô Barcellos, que, ao atribuir cores distintas por cada capítulo, compõe um mosaico de sentimentos, ideias e sensações.

O lançamento, em Porto Alegre, acontece no dia 27 de setembro, na Livraria Saraiva do Moinhos Shopping e, no dia seguinte, há sessão de  autógrafos agendada em Pelotas, na Livraria Vanguarda.

Flavio Silveira
Doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP). É diretor do Instituto de Pesquisa Meta e especialista de Análi­se de Tendências Comportamentais. Autor de livros e artigos na sua área de especialização.

Amor por Minuto
Flavio Silveira
Ilustrações: Alisson Affonso
Libretos, 2012
104 páginas, 14,2 x 16,7 cm
R$ 35,00

Sessões de autógrafos do livro Amor por minuto, de Flavio Silveira:

Porto Alegre
Dia 27 de setembro (quinta-feira), às 19h
Livraria Saraiva – Moinhos Shopping - Rua Olavo Barreto Viana, 36 

Pelotas
Dia 28 de setembro (sexta-feira), às 19h
Livraria Vanguarda - Rua Gonçalves Chaves, 374 sl 2

Texto: Simone Lersch - Maestra Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário