quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Comentários sobre A Dama da Lagoa


      O livro A Dama da Lagoa do autor Rafael Guimaraens foi lançado em novembro do ano passado e ao longos destes meses nós e o autor recebemos alguns cometários de leitores e separamos alguns vejam:



ANIGER DE OLIVEIRA, advogada:
Dos livros que li faltou falar do A Dama da Lagoa, de Rafael Guimaraens: tchê, eu que nada sabia dos acontecimentos fiquei eletrizada, querendo saber o próximo passo até o final.

LIVRARIA BAMBOLETRAS
O gaúcho Rafael Guimaraens retoma a tragédia ocorrida na gélida madrugada de 18 de agosto de 1940, entre o sofisticado bairro Moinhos de Vento e a misteriosa Lagoa dos Barros. Um dos mais impressionantes casos policiais da história de Porto Alegre.
A Bamboletras recomenda!


ADÉLIA PORTO, jornalista
Li de vereda ! Livro delicioso.

TÂNIA CARVALHO, jornalista
Oi Rafael Guimaraens, adorei o teu livro!!! Já indiquei no meu comentário da Rádio Gaúcha. Comprei na Livraria Bamboletras. Bjs

FÁTIMA FISCHER, psicóloga
Amei, li sem parar.

SAPERE AUDE LIVROS
A DAMA DA LAGOA" (Libretos), de Rafael Guimaraens, apresenta a reconstituição de um caso policial ocorrido em 1940, em Porto Alegre, RS, quando um casal de jovens da alta sociedade saiu de um baile na Sociedade Germânia. Dois dias depois, o corpo da jovem foi encontrado na Lagoa dos Barros, próxima à Tramandaí, amarrado a tijolos. Uma história que abalou a sociedade porto-alegrense tendo como palco o Brasil do Estado Novo e as incertezas da 2ª Guerra Mundial. O livro recria a atmosfera intrigante do julgamento do caso.

ZECA HONORATO, publicitário
Adorei o Dama da Lagoa.

ESTILAC XAVIER, conselheiro do Tribunal de Contas RS.
Li de uma sentada A dama do Lago. Magnífico. A história me prendeu do início ao fim. Mais, viajei à época. Muito bom mesmo. Precisa ser transformado em um filme.

CACO SCHMITT, jornalista.
Devorei a dama da lagoa. Maravilha! Gostei muito.

ELAINE LERNER, jornalista
Olha só, simplesmente adorei o livro "Dama da Lagoa". Comecei a ler e não consegui terminar. Já tem mais três pessoas na fila. Conseguiste criar um texto empolgante em cima da história.

VALTER GALVANI, jornalista
Ganhei de presente de Natal, "A Dama da Lagoa", do meu amigo Rafael Guimaraens. que pertence à uma linhagem de grande escritores, na qualidade de filho e neto. Logo depois da ritual ceia de Natal, ontem (dia 24) à noite, comecei a leitura, nos primeiros minutos de hoje. Dormi, acordei, tomei café, retomei a leitura, interrompi para o almoço e só parei agora, às 18h30min, com conclusão. Quero muito falar agora com o Rafael Guimaraens e contar a ele que devorei as 212 páginas do seu excelente trabalho, nesse primeiro dia que contei com o livro em minhas mãos. Recomendo.  O livro é uma fonte notável de referência histórica e de prazer cultural.

ANA MOURA, auditora Tribunal de Contas

Li num só fôlego e adorei, minha mãe também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário