terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Novidade: Rosa, a gata limpeza

     Editora Libretos lança livro infantil “Rosa, a gata limpeza”,de Susana Vernieri 

     Ela é da cor do arco-íris, mas quando toma banho fica branca. Vaidosa, cheirosa, a gata Rosa gosta de usar perfume e tem uma porção de amigos. Faceira, ela está incomodada com uma coisa: não tem namorado. Todos ao redor dão palpite para que a gata transforme seu visual, mas ela chega à conclusão que deve seguir sua própria cabeça. Afinal, o que é preciso para ser feliz? Uma bolsa nova, olhos azuis, uma coleção de sapatos? Ou simplesmente ser inteligente, olhar para o lado e descobrir o amor no seu melhor amigo, o cão Bigode?

     Rosa, a gata limpeza é o novo lançamento de Susana Vernieri pela Editora Libretos. O livro, destinado ao público infantil, é o oitavo de sua autoria e sua estreia com as crianças. A escritora já recebeu o Prêmio Açorianos De Literatura, em 2009, pelo livro de contos As Grades do Céu, de temática adulta. É também autora de O Caminho de Telêmaco, uma novela, Memorabilia, poesia, De(s)amores, também poesia e contos, da novela Desvãos e dos ensaios literários O Capibaribe de João Cabral em O Rio e O Cão sem Plumas e Vozes da Estante. “Fiz o texto inspirada na minha gata que também chama-se Rosa e nos meus sobrinhos-netos que brincam com ela”, conta Susana.

     O livro traz ilustrações de Lucas Vernieri, sobrinho da autora, que é artista plástico e grafiteiro. Entre as diversas obras de sua autoria que estão espalhadas pelo Rio Grande do Sul, a pintura de um mural na escadaria da Borges de Medeiros, em Porto Alegre, é destaque. Lucas faz sua estreia no lançamento como ilustrador infantil. “Deixei espaço no desenho para a criança participar da história colorindo os personagens e objetos, pois o texto brinca com as cores”, diz Lucas.
  
     O lançamento será realizado em várias cidades do Rio Grande do Sul, a partir de março, dentre elas, Canoas, Caxias e Guaíba, com atividades artísticas com as crianças e Lucas Vernieri. O livro já está em algumas livrarias da Capital.
 
Clique na imagem para ampliar


Livro: Rosa, a gata limpeza
Autora: Susana Vernieri
Editora: Libretos
Preço: R$22,00
ISBN: 978-85-5549-007-1
24 páginas
21cm x 21cm


Nenhum comentário:

Postar um comentário