quarta-feira, 18 de julho de 2018

Lançamento: A reinventora de histórias

    De tanto ouvir histórias contadas por sua avó, Heleninha as reinventa. Neste conto, ela recria uma das mais conhecidas histórias infantis. E surpreende.

    A reinventora de histórias, de autoria de Marcia Mocellin, apresenta a menina Heleninha, que adora ler histórias com sua avó. Elas passam horas na biblioteca e se divertem muito. Ouvindo sua avó contar histórias bem conhecidas, Heleninha tem uma ideia: reinventar a história!

    A autora narra, em uma linguagem apropriada ao imaginário dos pequenos, um misto de aventura, mistério e fantasia. Editado pela Libretos, o livro tem ilustrações de Suzel Neubarth.

    Segundo a coordenadora editorial, Clô Barcellos, a obra valoriza o diálogo. “A crença na civilização e na cultura é o desejo que o livro traz ao mundo. Uma menina consegue provar que livros hipnotizam, têm o poder de mudar o mundo e devem ser compartilhados”, observa.

   As pinturas de Suzel Neubarth acalentam as palavras, com movimentos suaves e cores harmônicas, instigando o olhar pelas páginas. Detalhes das pinceladas trazem dinamismo e energia às cenas, mas permitem também inestimável descanso para a alma contemporânea, ao mesmo tempo que produzem esperança no leitor. 



    O livro tem lançamento no dia 05 de agosto (domingo), das 15h às 18h, no Espaço Cuidado que Mancha (Rua Vicente Lopes dos Santos, 250 - Menino Deus). Na programação do evento haverá contação de história, brincadeiras e sessão de autógrafos.  

Marcia Mocellin
Escrever sempre fez parte de sua vida profissional, mas foi contando e recontando histórias para seu filho Hugo que descobriu a paixão por escrever histórias infantis. É bióloga e trabalha na área de bioética desde 1996, onde encontrou a união das duas ciências pelas quais sempre teve muito interesse: as biológicas e as humanas. 

Suzel Ko Freitag Neubarth
É arquiteta e trabalha com gravuras, em especial a litografia. Fez algumas exposições e ilustra contos e crônicas em revistas, suplementos culturais, além de capas de livros. Vê na ilustração outra reinvenção da história escrita. Nessa, usou o desenho e a pintura. É casada e tem três filhas. Mora em Porto Alegre. 

Lançamento do livro A reinventora de histórias (Libretos), de Marcia Mocellin. Ilustrações de Suzel Neubarth
Dia 05 de agosto (domingo) das 15h às 18h
Espaço Cuidado que Mancha – Rua Vicente Lopes dos Santos, 250 - Menino Deus
Contribuição:
Antecipado: R$ 20,00*
Na hora: R$ 25,00*
*O ingresso dá direito a 1 exemplar do livro, além da contação de história e a brincar na casa.
Assessoria de Imprensa:
Simone Lersch (51) 99803-4420

Nenhum comentário:

Postar um comentário