terça-feira, 19 de novembro de 2013

Sobe e desce com a Nina no site da 59ª Feira do Livro de Porto Alegre

Kleiton Ramil apresenta novo livro infantil

     O Teatro Sancho Pança ficou lotado no lançamento do livro Sobe Desce, de Kleiton Ramil, na tarde deste domingo (17). O livro conta as aventuras de um garoto que sobe e desce a ladeira com Nina (que menina não é), apresentadas em forma de poema.

     À plateia, Kleiton contou que a ideia do livro surgiu a partir dos passeios com Nina, uma mascote da raça husky siberiano, que fazia em uma rua com ladeira no Rio. “Temos um livro-disco ou um disco-livro. O CD foi transformado numa história que criei e tive a emoção de ter os meus três filhos no projeto”, assinalou. O CD encartado no livro tem interpretação de seus filhos Kamila, Karina e Kaio, com versões em português e espanhol. No bate-papo com o público, a artista gaúcha Ana Terra disse que as ilustrações buscam acompanhar o ritmo da história. Editada pela Libretos, a obra tem versão em espanhol do escritor Alcy Cheuiche.

     Kleiton Ramil tem quatro livros publicados, sendo três deles para adultos. Outro projeto infantil é o Voo do Dragão, método que desenvolveu para crianças aprenderem a tocar um instrumento e ler música. Ao longo de sua trajetória musical, gravou em torno de 20 discos, ganhou muitos prêmios e já superou a marca dos mil espetáculos em viagens pelo mundo.

     Além do mestrado em Composição Musical, iniciado em Paris e concluído no Rio de Janeiro, Kleiton Ramil lecionou em várias universidades. Criou e implantou um curso de produção fonográfica que forma produtores de discos. Com seu irmão Kledir, mais o Grupo Tholl, fez recentemente o Par ou Ímpar ao vivo, que recebeu dois importantes prêmios: Melhor Álbum Infantil do ano – Prêmio da Música Brasileira e Prêmio Açorianos.


     Ana Terra ilustrou seu primeiro livro em 2004. Hoje, está com mais de 40 títulos publicados, dos quais seis também assina como escritora. Suas ilustrações figuraram na Bienal de Ilustrações Bratislava em 2009 e receberam o selo de Altamente Recomendável pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, ficando duas vezes entre os três finalistas do Prêmio Açorianos de Literatura. Recentemente, ela recebeu o prêmio 30 Melhores Livros do Ano de 2013, pela revista Crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário